Significado do AMOR

Você sabe o que é AMOR?

Como definir o significado do Amor? Amor é uma emoção ou sentimento que leva uma pessoa a desejar o bem a outra pessoa ou a uma coisa. É um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar.

O amor motiva a necessidade de proteção e pode se manifestar de diferentes formas: amor materno ou paterno, amor entre irmãos (fraterno), amor físico, amor platônico, amor à vida, amor pela natureza, amor pelos animais, amor altruísta, amor próprio, e etc.

Definir o que é o amor não é uma tarefa fácil, pois para cada pessoa, o significado do amor pode representar algo diferente. Veja aqui 7 filósofos que definiram o amor de uma forma épica.

Significado do Amor

Amor é algo que você não consegue definir e nem explicar.

“Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis.” Carlos Drummond de Andrade

O amor físico representa o amor entre casais, sentimento que envolve uma forte ligação afetiva e, em geral, uma ligação de natureza sexual.

Muitas vezes a gente confunde PAIXÃO com AMOR. Principalmente quando iniciamos nossa vida de relacionamentos.

Quantas vezes você se deparou pensando naquele menino ou menina que não saia da sua cabeça e mexia contigo? Quantas vezes você chorou por querer estar do lado dessa pessoa, mas ele(a) não te dava bola?

Tenho certeza que na época você jurava que esse sentimento todo era AMOR. Mas não era né? 

Declarações de Amor

Escrevia no diário declarações de amor, talvez nunca revelados à pessoa “amada”, por medo ou certeza que aquilo era algo passageiro. Engraçado que o tempo passou e tudo isso ficou para trás, não é? Sabe por que?

Porque não era o verdadeiro significado do amor e sim uma paixão passageira. Nada mais que natural sentirmos que amamos alguém e quando não somos correspondidos, percebermos que não era nada daquilo.

Que o encanto acabou. Tudo isso porque simplesmente não era amor. Era apenas um fogo de palha, que mexe com o sentimento da gente, mas logo se apaga, se consome e acaba.

 

O AMOR VERDADEIRO nunca acaba. É uma chama que permanece acesa pra sempre. O AMOR VERDADEIRO, não te faz sofrer, não te causa dor, não te faz chorar.

 

Amor é um sentimento que só aumenta com o tempo e cada vez mais de traz uma felicidade enorme que parece não caber dentro de si.

Leia também: 7 Dicas infalíveis para manter um relacionamento saudável

Quando encontrei o amor da minha vida

Quantas noites mal dormidas pensando em alguém. Quantas lágrimas derramadas. Quanta dor e sofrimento!

É, a adolescência fez isso comigo e tenho certeza que fez com você e fará com seus filhos, se é que já não faz.

Uma fase da vida de amores platônicos, de paqueras, de ilusões. Na época não entendia por que tinha que passar por aquilo? Por que tinha que sofrer por amor? Jurava que sofria por amor. Jurava que o amor machucava e não queria mais sentir aquilo. NUNCA MAIS!

Hoje, uma mulher madura, sei que tudo aquilo não passou simplesmente de uma fase natural da vida. Que todos passam e honestamente, hoje vejo que foi bom. Toda aquela dor, sofrimento me fez crescer, me fez saber escolher o que é melhor e perceber que de fato o AMOR NÃO É DOR.

Quando descobri tudo isso, nunca imaginei que seria capaz de amar de verdade e ser amada. Tanto que passei uma boa fase da vida só na curtição e farra. Só queria beijar na boca e nada mais.

Era tão bom, afinal eu não sofria. Mal sabia eu que nessa época fiz tantos meninos sofrerem. Certamente não era minha intenção. Eu apenas queria me divertir e aquilo me fazia bem e feliz. Não me arrependo, foi uma época muito boa.

Coisas do Destino

Até que um dia, tcharam! Apareceu o homem que mexeu comigo. Óbvio que eu quis negar e fugir daquele sentimento. Achava que iria sofrer novamente, como quando sofria na adolescência.

Mas por mais que você queira fugir, quando é para ser, é! Você não tem escapatória. É seu DESTINO, não adianta fugir.

Se passaram 3 anos desde que nos vimos pela primeira vez. Ao longo desses 3 anos, nossas vidas eram paralelas, porém uma força maior sempre nos mantinha nos circundando, força essa, que até mesmo antes dos nossos olhos se cruzarem, frequentávamos os mesmos lugares e não sabíamos, pelo simples fato de não nos conhecermos.

É gente, se for contar tudo aqui, dá pra fazer um filme. Quem sabe ainda não escrevo um livro. Tenho certeza que essa história de amor, irá mexer com você e fará com que você encontre o sentido de amar. Assim como eu encontrei.

A União

Após esses 3 anos, o destino resolveu nos unir de vez. Eu, claro, fugia como o diabo foge da cruz. Ele se declarava, me mandava músicas, uma forma de declaração de amor, e eu, eu não queria acreditar. Mas no fundo, bem lá no fundo, eu já sentia alguma coisa.

Até que demos o primeiro beijo. Sinto até hoje os calafrios e arrepios no meu corpo. Que sensação foi aquela? Nunca havia sentido aquilo antes. Logo eu, que beijava apenas por beijar, só por diversão. Meu Deus, o que era aquilo?

Custei a me entregar mesmo sentindo aquela magia inexplicável. Quando ouvi da boca dele “EU TE AMO”, confesso que apenas ouvi. Não retribui dizendo: “TAMBÉM TE AMO”.

A Honestidade

Uma coisa na minha vida sempre fui honesta, por mais que sofria, chorava, porque achava que eu amava alguém, nunca falei “EU TE AMO” sem tem certeza.

Essa honestidade que eu tinha e tenho até hoje, trouxe para perto de mim o amor mais honesto e sincero dessa vida. O MEU AMOR, meu GRANDE e VERDADEIRO AMOR, meu atual e pra sempre marido, namorado, o Leo.

Óbvio que não consegui fugir por muito mais tempo desse sentimento louco, que mexia comigo dia após dia. Me entreguei quando me senti pronta, disse pela primeira vez EU TE AMO, e foi para a pessoa certa.

Foi para a pessoa que vivo e viverei sempre ao lado dela, pois foi com ela que decidi compartilhar a minha vida, meus sonhos, minhas lutas.

O DESTINO quis assim e honestamente eu acredito no destino. Nessa vida nada é por acaso. Até o acaso tem um sentido. E encontrar o sentido ao lado da pessoa que você ama e que também te ama, isso sim que eu chamo de FELICIDADE.

Eu encontrei o verdadeiro significado do AMOR, sentimento esse que até hoje não sei explicar, mas que quero viver pra sempre sentindo isso, pois não há nada nesse mundo que te traga sensação melhor.

 

E você, já encontrou seu amor? Comenta aqui, caso tenha encontrado o seu e que seja correspondido. Se não encontrou, comenta aqui também a sua luta em busca do verdadeiro amor.

 

Compartilha!

 

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Que linda história, Cris! Conta mais! Quero ler logo o livro! hahaha

    Essa coisa de quando é pra ser… nos conhecemos no Orkut em 2007 e só nos encontramos ao vivo em 2014. Desde então, nunca mais ficamos muitos dias longe um do outro, mesmo viajando bastante!!!

    • Estou pensando seriamente em escrever. quando conto em detalhes, dá até um filme. Um história de amor que superou muita coisa e se mantém viva já a 14 anos. Gratidão.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.