Quando falamos de pompoarismo, logo vem em mente as famosas bolinhas tailandesas (Bolas de Ben Wa). Junto vem a dúvida: e agora, como usar isso? Será que consigo?
Calma! Antes de iniciar seu treino e buscar acessórios, é necessário que a musculatura vaginal esteja fortalecida e, além disso, conhecer o seu próprio corpo.
Nesse artigo, vou te mostrar como é fácil praticar em casa sem o uso de acessórios e fortalecer a musculatura vaginal. Ou seja, conseguir resultados incríveis em pouco tempo de prática.
Antes preciso te esclarecer uma coisa: O que é pompoarismo?
O pompoarismo é uma técnica de exercícios que estimulam a contração do períneo e da vagina. Ele pode ser realizado a partir de movimentos de contração, que podem ser feitos de forma livre ou com o uso de objetos específicos. Ambas as formas são para trabalhar e fortalecer a musculatura vaginal, proporcionando diferentes benefícios para a mulher como um melhor desempenho sexual.
Quais os benefícios do pompoarismo?
Com a prática do pompoarismo, a mulher tem mais consciência e controle do próprio orgasmo. Vale relembrar, que é recomendado sempre iniciar de forma livre, sem acessórios e, se for utilizá-los, é necessária a orientação de um profissional para que os exercícios sejam feitos de forma segura. Dessa forma, você conseguirá desfrutar dos benefícios dessa técnica.
Benefícios para a Saúde
- Prevenir e tratar queixas de disfunções perineais como perdas urinárias que afetam cerca de 50% das mulheres
- Prevenir e tratar flacidez vaginal que ocasiona diminuição de sensibilidade durante a penetração
- Trata flatos vaginais
- Alívio das cólicas menstruais
- Redução dos sintomas da menopausa
- Auxilia no pré-parto, por conta da lubrificação e no pós-parto pela facilidade da musculatura recuperar-se
Benefícios no Sexo
- Melhora da lubrificação diária e durante a excitação
- Maior excitabilidade do clitóris
- Mais prazer para você e seu parceiro por meio das manobras do pompoarismo como ordenhar, chupitar, estrangular, pulsar de uma maneira fácil e descontraída.
- Facilita orgasmos, além de possibilitar orgasmos mais intensos e até múltiplos
- Maior autoconhecimento sexual
- Aumenta a libido
Leia também: Sexo caiu na rotina? 8 Truques para apimentar a relação de forma rápida
Conheça as 6 posições sexuais que elas mais gostam
Conheça as 8 posições sexuais que eles mais gostam
Exercícios de pompoarismo para treinar em casa sem acessórios
A função dos exercícios livres é ajudar no autoconhecimento sexual e corporal, além de fortalecer a musculatura genital.
Como nesses exercícios você não utiliza acessórios, você poderá praticá-los em qualquer lugar: em casa, no carro, no trabalho…
Exercício 1
Sentada, com as pernas cruzadas ou não, contraia toda a musculatura da vagina e solte-a devagar. Repita esse movimento umas 20 vezes seguidas e descanse. Repita por 10 minutos. Para garantir que você está fazendo o exercício corretamente, verifique se o seu bumbum também está contraindo e a sua barriga abaixando. Se sim, continue!
Esse é o exercício mais básico e o mais simples de ser feito. Ele consiste na contração simples da musculatura.
Exercício 2
Deitada em um local confortável, flexione os joelhos com os pés apoiados e mantenha a coluna reta. Inspire e expire encolhendo a barriga, como se estivesse empurrando o umbigo para as costas. Em seguida, inspire relaxando e expire contraindo o assoalho pélvico. Repita essa dupla umas 20 vezes.
Se você quiser forçar um pouco mais, levante as pernas até que a sua canela fique paralela ao chão. Coloque uma almofada entre as coxas e contraia o músculo. Conte até vinte e solte.
Exercício 3
Quando estiver sentada, no transporte público, em casa ou no trabalho, contraia a musculatura vaginal e a mantenha assim por alguns segundos. Solte-o lentamente. Repita algumas vezes e, da próxima vez, tente ficar mais tempo.
Exercício 4
Para praticar esse exercício é necessário que você tenha um pouco mais de conhecimento do seu próprio corpo, para então conseguir fazer a contração da musculatura em três momentos diferentes.
Antes de tudo, é importante você imaginar que a sua vagina é um elevador do prazer e possui 3 andares.
Nessa prática você irá contrair pouco, médio e forte. Sinta como e o elevador estivesse subindo em direção ao seu umbigo. Para relaxar siga o mesmo padrão e vá soltando de cima para baixo, ou seja, para o térreo. Repita o exercício três vezes e relaxe.
Você deve estar se perguntando: essas atividades parecem uma ginástica?
Sim, é exatamente isso! A vagina é um músculo e deve ser exercitado para não ficar flácido e causar diversos problemas como incontinência urinária e diminuição da lubrificação. Contudo, o pompoarismo sem acessórios auxilia o início da prática para quem tem interesse em conseguir resultados surpreendentes e eficazes.
Se você quer intensificar essa técnica ou acelerar os seus resultados com o uso de acessórios, te aconselho a ajuda de um profissional. Eu posso te recomendar o curso Pompoarismo: A Arte dos Prazeres Intensos da Nany Maravilha.
Ela irá abordar temas como anatomia, resposta sexual e acessórios comuns na prática de pompoarismo para que você consiga garantir longevidade desta musculatura que está diretamente relacionada com qualidade de vida!
Não esqueça de comentar aqui embaixo e deixar suas sugestões de assunto para que a gente converse por aqui.
Compartilhe!
0 Comentários