Para que possamos nos relacionar com nosso cônjuge, o escritor Gary Chapman diz que é necessário falarmos a mesma língua que ele. Dessa forma, o autor conclui que existem 5 linguagens do amor e você precisa entender qual é a sua e a do seu parceiro(a). Sabendo qual é a linguagem principal de cada um, é possível ter um relacionamento feliz e saudável.
E faz todo o sentido! Aqui, antes de sabermos disso, o meu marido achava que eu era “folgada” pelo fato deu pedir para ele me ajudar nas tarefas de casa, gostar que ele me preparasse um café, me trouxesse um copo d’água que fosse. Por fim, ao invés de me agradar quando eu pedia, aliás eu tinha que pedir, ele discutia e fazia “reclamando”. Por fim, não me agradava como eu queria.
Quando conheci “As 5 Linguagens do Amor” e fiz o teste, descobri que a minha linguagem principal é “Servir”. Estava explicado o meu comportamento. Certamente, mostrei a ele o meu resultado e a conclusão foi: ele entendeu que eu não era “folgada”, passou a “me servir” por livre espontânea vontade e eu me senti mais amada. Obviamente, ele também fez o teste e conversamos sobre o resultado. Eu soube qual era a linguagem principal dele e a partir disso nossa relação melhorou mais ainda.
Agora o legal é que montei o teste para você descobrir isso de forma automática, sem precisar ficar contando as respostas manualmente, como foi para nós. É só respondê-lo, questão por questão, que ao final saberá qual das 5 linguagens do amor é predominante em você. Ah, só mais duas coisas importantes:
Pra gente começar, por gentileza, informe abaixo seu e-mail e nome e siga as instruções do formulário. Pode ficar tranquilo que seus dados estarão seguros conosco.